Pular para o conteúdo principal

Começo das aulas, TERCEIRÃO ❤

Meu primeiro dia de aula na escola nova no meu terceiro e último ano, foi no Primus, quase ao lado do Pensi, que foi onde eu estudava no meu segundo ano e tive as maiores crises de ansiedade. Me mudei por conta disso. Minhas aulas começaram dia 6 de fevereiro de 2019, fiquei bem nervosa como eu sempre fico, é meio que normal para mim já, entrei na sala e todos os grupos já estavam formados, sempre sou eu mesma, mas tenho a sensação de que alguns momentos não fui, desde meu período de 6 escolas desde o 7 ano até o 3 do ensino médio, pessoas novas, escolas novas, ensino novo, professores que eu não sabia como era o ensino deles.
 
Na semana do dia 6, passei por maus bocados em dois momentos, o primeiro que falaram que a sala tava cheirando a cocô e era a minha boca, pois tenho mau hálito mesmo eu escovando a boca, e o segundo o Samuel, nunca esqueço de nada e nem do nome, me chamou de Mônica, pois eu tenho dentes largos e grandes e não consigo fechar a boca direito, tenho que fazer um esforço, mas ninguém me entende ou fala que já passou pelo o mesmo.
                  
 E eu sempre lembro de tudo, de tudo o que eu passei no Primus,            enquanto as matérias, exatas nunca foi o meu forte, sempre fui mal em matemática, química e física, nunca somos bons em tudo e é normal, já tirei zero em algumas dessas matérias e sempre chorava, mas sempre conseguia passar com muito esforço. Mas eu era boa em redação, português e tals. No primeiro dia  fiz amizade com umas pessoas, porque todo mundo já tinha o seu grupo e tinham amizade desde muito tempo, e eu era nova e tava chegando numa escola que ninguém me conhecia e tinha que começar do zero, fiz 18 anos no dia 12, na semana seguinte e cantaram parabéns, nunca cantaram parabéns para mim na escola, pois sempre caia no carnaval e era feriado e não tinha aula.
 
Sentia falta do meu grupo do Pensi, não tava mais com eles, não tinha mais tanto contato pois os horários eram diferentes, o que também é normal, mas com o tempo fui me afastando deles e sou amiga ainda da Amanda, mas de resto me afastei, não falo com mais quase ninguém e com esse grupo, sentia que eu não era eu, sempre mentia ou inventava coisas novas para ser amigas deles e ficar com eles na hora do recreio e eu não ficar sozinha, como sempre fiquei. Sempre fui uma menina quieta na minha que não gostava de bagunça, sentia que as pessoas não gostavam de mim ou tinha ranço. Tenho um trauma do meu ensino fundamental, onde era só eu chegar que todo mundo saia, e eu ficava sozinha, solitária, sem ninguém ao meu lado. Mais eu duvido que essas pessoas estejam com as mesmas pessoas que conheceram nas escolas por onde eu passei, duvido muito. Meio que criei em mim, uma outra pessoa para as que as outras pudessem gostar, mais eu tava enganada. Minha vó sempre me falou, por toda escola que eu entrava , que eu tava lá para estudar e se alguém chegasse perto de mim, seria lucro, e é verdade, vou levar para a vida essa frase.

          Terceiro, último ano, quanta caminhada eu tive para chegar até aqui, onde eu estou, que seja um caminho de muita luta e de muitas vitórias, que eu tenha garra para alcançar os meus objetivos, foco durante esse caminho e no final, vou olhar para atrás com muito orgulho!!

                           Kisses, JU.

    
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo a Juh

    Oi gente, para quem não me conhece ainda, me chamo Julia de Paula Ramalho mas gosto que me chamem de Ju, Jujuba, Juju, a minha família me chamam de tantos apelidos que já perdi a conta kkkkkk, é Ju pra cá, Jujuba pra lá que já nem sei mais, estou prestes a fazer 17 anos, caramba, o tempo ta passando muito rápido, parece que foi ontem que completei os meus 15 anos de idade marcando a minha adolescência, a idade que toda menina quer ter , as festas de debutante, a valsa com o pai, aquele vestido maravilhoso e a troca de roupas, a dança com as amigas, bem, a minha foi simples mas foi maravilhosa, estava com a minha família e amigos mas tive de tudo o que uma menina sonha em ter, a valsa, o vestido, dançei a festa toda até acabar, me esbaldei, claro que foi depois do meu aniversário que caiu no meio do carnaval, aquele dia foi um dia muito especial e acho que foi um dos melhores dias de minha vida. Agora vou fazer 17 e tudo o que eu penso é vestibular, estudar para o enem, fazer c